"Não queremos ir para casa mais cedo", diz Meireles

Médio da seleção portuguesa antevê um encontro difícil frente aos EUA, mas assinala que não é a derrota ante a Alemanha que fará a equipa "mudar tudo". E lembra: "O grupo está habituado a momentos difíceis."
Publicado a
Atualizado a

Raul Meireles afirmou este sábado que a seleção nacional ainda ambiciona passar aos oitavos de final do Mundial 2014. "Todos queremos ficar cá mais tempo, não queremos ir para casa mais cedo", disse o médio, em Manaus, na conferência de imprensa de antevisão ao EUA-Portugal.

O atleta do Fenerbahçe, cuja titularidade diante dos norte-americanos foi confirmada minutos depois por Paulo Bento, destacou que o encontro de domingo "não será fácil", mas frisou que "não é pela derrota com a Alemanha [4-0]" que a seleção terá de "mudar tudo".

"Já passámos por momentos iguais, este grupo está habituado a momentos difíceis. Anteriormente conseguimos superá-los, espero que amanhã [domingo] seja assim", sublinhou Meireles, na sequência de ter dito que qualquer pressão que os pupilos de Paulo Bento possam sentir dever-se-á "aos resultados positivos" obtidos em competições internacionais anteriores.

Sobre Cristiano Ronaldo, uma garantia: "Treinou todos os dias como nós [restantes jogadores] e está apto."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt